quinta-feira, 21 de abril de 2011

ÓCULOS DE GRAU VINTAGE



Os óculos de grau há muito deixaram de ser apenas um instrumento para correção de problemas na visão e passaram a ser acessórios estilosos e a acompanhar a moda. São encontradas inúmeras opções no mercado e sua escolha pode ainda assim ser algo muito complicado, pois deve levar em conta o seu grau (cada distúrbio precisa de uma lente com características diferentes, como espessura e formato), o formato de seu rosto e o mais importante: sua personalidade.

Assim como os óculos de sol, eles ajudam a compor seus looks e podem também atenuar características como nariz grande, testa larga e formato de rosto muito anguloso. Seu formato deve atenuar e equilibrar o rosto, rostos quadrados pedem armações arredondadas e os arredondados pedem armações mais retas. Quem tem franja, deve evitar óculos que a toquem e os óculos devem sempre ter um leve contraste com seu tom de pele

O momento agora é das armações estilo Geek, gíria inglesa usada para definir o pessoal cult , inspirados  nos modelos dos óculos escuros, a armação destes, pode ser mais quadrada como os modelos  Wayfarer, ter formato arredondado ou fazer o estilo aviador. 

 Eles se tornaram os queridinhos do público jovem, principalmente as versões em cores chamativas e com estampas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário