sábado, 21 de maio de 2011

DESCUBRA SEU TIPO FISICO



Não faça compras sem antes saber quais as peças que mais valorizam o seu tipo físico e aquelas que te fazem parecer mais gorda, mais baixa ou, simplesmente, não fazem você se sentir bem na frente do espelho. Partindo do princípio que nem tudo que cai bem em uma pessoa, cai bem na outra, o primeiro passo é fazer uma auto-análise do seu corpo, indentificando os pontos fortes e fracos da sua silhueta. Veja abaixo os cinco tipos mais comuns e descubra qual é o seu. A partir daí é só seguir algumas regrinhas na hora de escolher oqvestir e pronto. Sucesso garantido.




 Triângulo  Para equilibrar a desproporção entre os quadris e os ombros, é necessário suavizar a parte debaixo e buscar volume na parte de cima. Por isso, o ideal é apostar em cores claras, estampas e detalhes na parte superior do corpo para criar volume e decotes amplos para aumentarem os ombros. Os vestidos em modelagem império, evasê, frente única, tomara que caia e chemisier são os mais indicados. Procure evitar cintos chamativos, pois eles criam volumes na região, também evite modelos transpassados, porque reduzem ainda mais a cintura, e também as cores claras na parte de baixo do corpo. A dica então é usar na parte de baixo cores mais escuras do que em cima.





 Ampulheta  Para alongar a silhueta invistam em modelos com decote em V e peças ajustadas de modo a valorizar o formato do seu corpo, com comprimento acima dos joelhos. Apostem em modelos de alcinha, trapézio, chemisier e frente única. Evitem cintos grandes na altura da cintura, modelos com muitos detalhes na região do quadril e dos seios que causam muito volume e modelos amplos com decotes muito acentuados. Para mulheres nesse formato de corpo, para alongar a silhueta a dica é abusar nos sapatos em tom nude.


 Oval  Para vocês os modelos mais indicados são os transpassados que disfarçam a barriguinha saliente e com mangas para esconder o bracinho gordo, abusem nos decotes em V, drapeados, comprimento até a altura dos joelhos e peças ajustadas ao corpo. Evitem os modelos com estampas exageradas, cores claras e tecidos justos que evidenciam o corpo.
 Triangulo Invertido  Para equilibrar o visual o segredo está em evidenciar a parte de baixo do corpo, portanto apostem em modelos de tonalidade escura na parte de cima e volumosos em baixo, tipo evase, com detalhes como babado e drapeados. Evitem completamente modelos com ombro estruturado, decote canoa, frente única e tomara que caia que evidenciam e ampliam os ombros, parte do corpo que deve ser disfarçada. Para vocês os modelos mais recomendados são os tubinhos, chemisier e trapézio. A dica é abusar nos sapatos com algum detalhe, dessa forma chama-se a atenção para parte de baixo.
  Retangulo  Abusem dos modelos transpassados que criam sensação de curvas ao corpo e com detalhes na região do busto, usem cintos na altura dos quadris e listras horizontais. Os modelos ideais a esse tipo de corpo são o tubinho, chemisier e trapézio. Evitem os modelos de vestido com corte reto e modelagens amplas e não usem brincos compridos, pois acentua a falta de curvas, o segredo está em usar bijuterias arredondadas que equilibram e harmonizam o visual.

Vejam algusn exemplos : 
Ampulhetas 
Retangulos
Oval
Triangulo Invertido 
Triangulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário