segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Gravatas Símbolo do Poder Masculino

 Os homens se atrapalham bastante quando o assunto é escolher o tipo de gravata apropriado a cada ocasião. Eventos formais exigem algo clássico, sem muita extravagância, nada que tenha a intenção de fazer o homem o assunto do dia, a não ser que ele seja o motivo do evento. 



Podem ser combinadas camisas de colarinho largo ou estreito com gravatas de seda, que tem um ótimo caimento e não amassam, ou mesmo uma gravata masculina simples: lisa de qualquer cor ou estampada e de cores neutras.  

  • É importante ter noções sobre os tipos de tecidos das gravatas, já que isso interfere definitivamente na confecção dos nós. Os mais indicados são seda ou jacquard de seda .
     
As de seda, mais leves, são ideais para os dias quentes, também permitindo a confecção de nós menores. 
  • Ao contrário das gravatas de jacquard são mais pesadas, resultando em nós maiores.
Recomenda-se que a cor e a estampa da gravata combinem com o biótipo do indivíduo.
 
Exemplo: Uma pessoa de cabelo escuro e pele clara possuem contraste natural, de modo que gravatas com mais cor e contraste podem ser usadas sem fazer desaparecer a face.
 
 Como fazer o nó simples

O nó simples é o mais fácil de fazer, sem dúvida é o mais utilizado pelos homens, por ser um nó pratico e que é perfeito para várias ocasiões, primeiro divida a gravata, deixe a gravata no tamanho certo pra realizar o nó e siga as instruções da ilustração abaixo, é muito fácil mas lembre-se de ajustar no tamanho certo para que não tenha que desmanchar e tornar a fazer o nó na gravata.
 
As gravatas finas dão uma modernizada no visual clássico de uma roupa social, por exemplo. Elas estão cada vez mais sendo usadas e combinam perfeitamente com coletes e cardigans.



Boa sorte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário