terça-feira, 28 de agosto de 2012

CASAMENTO NA PRAIA O QUE USAR ???



 QUANDO SOMOS CONVIDADOS PARA UM CASAMENTO NA PRAIA ,LOGO PENSAMOS O QUE VESTIR ?

Homens gostam de conforto, fato.  Sorte deles porque o figurino pra um casamento na praia pede leveza e conforto.  Os tecidos variam entre o linho, cambraia  ou  qualquer tecido de algodão. As cores são claras e os homens (ao contrário das mulheres) tem passe livre para usar branco.
Claro que existem vários estilos de casamentos (independente do local). Uns são mais formais, outros mais despojados. Os convidados devem respeitar e estilo proposto pelos noivos.

Na parte de cima: se o casório for no fim da tarde (entrando pela noite) , a blusa deve ser do botão e um blazer (paletó claro) é bem vindo. Já se for um eventinho light, pela manhã ou começo da tarde, as batas de cambraia de linho são super indicadas.

Na parte de baixo, valem as mesmas regras. Se for chic, calça lisa. Se for moderno, a calça pode até ser xadrez( ou de listras) e se o casal for mega descolado e o casamento tiver a cara deles, vale até bermuda. Mas, a dica principal é evitar cores escuras.

Mulheres 

Mesmo sendo ao ar livre ou em uma praia, pode ser que a noiva opte por uma única tonalidade na roupa da madrinha. A roupa deve ser confeccionada na cor escolhida, mas o modelo pode ser diferenciado entre elas. Selecione algo que combine com o seu tipo físico.

Caso a noiva deixou a escolha da cor a gosto da madrinha, é importante lembrar que nenhum traje pode ser da mesma cor que o vestido da noiva, e a tonalidade também não deve lembrar o mesmo. E a tradição de não usar preto e marrom continuam valendo... mesmo sendo na praia.
 

E não se esqueça de pedir para a noiva dizer qual a cor usada das demais madrinhas, para não correr o risco de ir com roupa igual ou parecida, é muito constrangedor.


Se a cerimônia for realizado pela manhã, o mais indicado são os modelos que vão até o joelho ou o estilo longuete, mas em tecidos leve como o crepe e o Chifon. 



Assim, você ficará confortável e por dentro do clima da comemoração.

 As cores podem ser pastéis como o azul-claro, salmão, verde-piscina, lilás ou rosa. As estampas podem ser florais, os brilho devem ser totalmente evitados .




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário