domingo, 5 de agosto de 2012

ESTAMPA DE LENÇO

Febre para a temporada do verão 2013, as estampas características dos conhecidos lencinhos de seda – foulards – tornam-se tendência. Do pescoço às roupas, as estampas de lenço estão presentes em camisas de seda, calças amplas, shorts, saias, blazers e vestidos.
 
Entre os principais desenhos estampados estão paisagens tropicais, molduras rústicas, motivos de cavalaria, arabescos e correntes em referência aos tradicionais lenços de marcas como Chanel, Versace, Hermés e Fendi. Seja qual for a estampa escolhida, tais motivos colocam em destaque as produções básicas.


Como usar 
 Em cores fortes, tendem a criar a impressão de aumento da área vestida, portanto, procure usar a estampa de lenço escolhida em uma parte menos ampla do corpo. Estampas grandes agregam volume ao corpo e, caso esteja acima de seu peso ideal, tenha como opção os motivos menores. E mais: use os cintos finos como adereço para demarcar a cintura e alongar a silhueta.
Tais produções podem conter peças de alfaiataria para compô-la, ou aderirem versões hi-lo, em par as calças jeans e calçados pesados, de tons terrosos. 
  Para quebrar o estilo vintage característico da estampa, jaquetas perfecto de couro são elementos a serem utilizados. Porém, para embarcar no estilo retrô, invista em cardigãs e suéteres de nuances neutras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário